Política

Deputado Thiago Silva destaca expansão do Cursinho Pré-Enem Professora Vilma Moreira

Publicado em

Política

O Cursinho Pré-Enem Professora Vilma Moreira, criado por meio de emenda parlamentar do deputado Thiago Silva (MDB), tem preparado centenas de estudantes de Mato Grosso para os vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que este ano realizará as provas nos dias 9 e 16 de novembro.

Com polos em Rondonópolis, Poxoréu, e Pedra Preta, o cursinho chega em sua terceira edição, preparando nos últimos anos jovens que ingressaram nas principais faculdades do país. A ação conta com o apoio da Assembleia Legislativa e do governo do estado.

“Sabemos que o valor de um cursinho hoje chega até R$ 1000, e muitas vezes o filho do trabalhador não tem condições de pagar. Estamos garantindo um aprendizado de qualidade e preparando nossos jovens para a universidade. Estamos motivados e acreditamos que muitos alunos do cursinho irão realizar seus sonhos e cursar o ensino superior”, afirmou o deputado.

“Poucos deputados na história da Assembleia Legislativa se preocupam com esse tipo de trabalho de orientar e preparar a juventude para a vida toda. Vejo o Thiago, que é um jovem, seu trabalho é um alento para as próximas gerações”, disse o professor Gaudêncio Amorim.

O estudante Luiz Henrique prestou seu agradecimento e disse estar se preparando para as provas. “É uma experiência incrível. Estamos tendo mais conhecimento e revisando os conteúdos para a prova do Enem. Os professores são de qualidade e o material muito bom, obrigado deputado”, disse o estudante.

O deputado Thiago afirmou que continuará destinando recursos e cobrando o apoio do governo para ampliar as vagas nas universidades e garantir um futuro mais digno para a juventude mato-grossense.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Juca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação

Publicados

em

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) manifestou solidariedade à colega parlamentar Janaina Riva (MDB), que foi vítima de importunação sexual e ofensas de cunho misógino por parte de um servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis. O caso foi denunciado pela deputada à Polícia Civil e ao Ministério Público de Mato Grosso.

Juca do Guaraná classificou o episódio como “inadmissível e vergonhoso”, reforçando a necessidade de tolerância zero com qualquer forma de violência, desrespeito ou assédio contra mulheres, especialmente aquelas que exercem cargos públicos e enfrentam ataques em razão de sua atuação política.

“Minha total solidariedade à deputada Janaina Riva. Nenhuma mulher deve ser alvo de agressões, intimidações ou ofensas. O ataque à deputada é também um ataque a todas as mulheres que lutam por espaço e representatividade. Precisamos combater esse tipo de comportamento com rigor e respeito às leis”, declarou o parlamentar.

O deputado destacou ainda que o caso expõe um problema estrutural da sociedade, que ainda naturaliza a violência política de gênero e tenta silenciar mulheres em posições de liderança.

“Como homem público, entendo que temos o dever de dar o exemplo e agir com respeito. A política precisa ser um ambiente seguro, justo e digno para todos. Violência e misoginia não podem ter espaço em nossa sociedade”, completou Juca.

O parlamentar também parabenizou a deputada pela coragem de tornar o caso público e de incentivar outras mulheres a denunciarem abusos.

“Janaina fez o que deve ser feito e não se calou. Que sua atitude inspire outras mulheres a buscar justiça e a não aceitar o desrespeito como algo normal”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA