Polícia

Polícia Civil reúne 117 policiais em seminário sobre investigação de crimes contra mulheres em Cuiabá

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil realiza, nesta quarta e quinta-feira (27 e 28.8), o seminário “Investigação de Delitos Cometidos Contra Mulheres Por Razões de Gênero”.

Com o objetivo de qualificar policiais que trabalham na pasta de violência contra a mulher, o seminário organizado pela Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis reúne, em Cuiabá, 117 policiais civis das 15 regionais do Estado, sendo 97 lotados em delegacias do interior.

Segundo a coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, delegada Mariell Antonini Dias Viana, o seminário busca o aperfeiçoamento profissional e o compartilhamento de boas práticas profissionais por meio dos protocolos de investigação de crime de violência doméstica e familiar contra a mulher e de investigação de crimes sexuais.

“Esses protocolos têm o objetivo de promover o aperfeiçoamento dos atendimentos das vítimas, garantindo acolhimento com perspectiva de gênero, fomentar a padronização de atuação, para que as vítimas sejam atendidas de forma similar e uniformizada em qualquer regional do Estado, e garantir a segurança jurídica aos policiais civis que trabalham com a pauta”, afirmou a delegada Mariell Antonini.

Somente em 2025, a Academia da Polícia Civil (Acadepol), com apoio da Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, já capacitou 513 policiais civis quanto a investigação com perspectiva de gênero.

“O nosso compromisso é com o aprimoramento, para que possamos atender a sociedade de forma mais humanizada e com equidade. Se queremos colher novos frutos, precisamos plantar novas sementes. E é isso que estamos fazendo com este curso”, finalizou a delegada Mariell.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil prende homem que tentou roubar e sequestrar adolescente em Primavera do Leste

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (07.11), um homem, de 25 anos, suspeito de tentar roubar e sequestrar uma adolescente, de 12 anos, nas proximidades da escola onde ela estuda, no bairro Jardim Riva, em Primavera do Leste.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Núcleo de Inteligência.

O crime ocorreu na última quinta-feira (06.11), por volta das 11h10, quando a adolescente voltava da escola para casa a pé e foi abordada por um homem de motocicleta.

O suspeito, a princípio, exigiu o celular da vítima, simulando estar armado, depois, em tom ameaçador, ordenou que ela subisse na garupa da motocicleta. Assustada, ela obedeceu, mas pouco depois se jogou da motocicleta e correu em direção à sua casa.

O suspeito ainda seguiu a adolescente, que começou a gritar e uma vizinha interveio, a ajudando.

Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste deu início às investigações do caso. A equipe localizou a motocicleta utilizada no crime e identificou a proprietária do veículo, uma mulher de 19 anos, esposa do suspeito.

Diante disso, nesta sexta-feira (07.11), o investigado foi localizado e preso em frente à sua residência. No local também foram apreendidas as roupas e o capacete branco que ele usava na tentativa de roubo e sequestro.

O suspeito foi conduzido à Delegacia e está à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA