Polícia

Polícia Civil recupera carga de celulares furtados em show em Várzea Grande avaliada em R$ 97 mil

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), apreendeu, nesta segunda-feira (8.9), uma carga de celulares que haviam sido furtados em um show nacional realizado no dia 16 de agosto em Várzea Grande.

Os aparelhos foram furtados na modalidade arrastão, por uma associação criminosa que possui ramificação em Goiás e teria atuado em Várzea Grande no dia 16 de agosto, durante um show nacional, quando diversos celulares foram furtados.

“Os integrantes dessa quadrilha atuam em eventos em que há grande aglomeração de pessoas e praticam os furtos na modalidade arrastão, arrebatando os aparelhos das vítimas com destreza, sendo que, em virtude da destreza e aglomeração do local, a vítima só percebe a subtração do aparelho minutos depois”, afirmou a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza.

Após investigações, a Derf-VG chegou à informação de que um homem estaria levando para Goiânia uma carga de aparelhos celulares furtados no show, despachando os aparelhos por meio de uma transportadora situada no Bairro Despraiado, em Cuiabá.

Diante da denúncia, nesta segunda-feira (8.9), uma equipe da Derf-VG foi até a transportadora. O proprietário do local afirmou que não havia recebido celulares para despachar. Porém, enquanto os policiais conversavam com ele, um celular tocou dentro de uma das caixas no local.

Os policiais foram até a caixa e identificaram que ela estava com destino a Goiânia. Foi solicitada ao proprietário da transportadora a nota fiscal do produto declarado para envio e constatada que a nota era de uma fechadura eletrônica. No entanto, o peso da caixa era incompatível (muito pesado) com o produto declarado.

Enquanto a equipe analisava a situação, o celular voltou a tocar. Os policiais abriram a caixa e encontraram 27 aparelhos celulares, vários deles enrolados em papel alumínio, para impedir ou dificultar o rastreamento dos aparelhos. A carga foi avaliada em R$ 97 mil.

“Nesse primeiro momento, a prioridade era recuperar os aparelhos das vítimas. Mas, as investigações continuam, e, seguramente, culminarão com a desarticulação desse grupo criminoso e a prisão de seus integrantes”, disse a delegada Elaine Fernandes.

As vítimas proprietárias dos aparelhos recuperados nessa segunda-feira (8.9) serão intimadas e terão os celulares restituídos.

A delegada frisou, ainda, que a Polícia Civil sempre fará seu trabalho investigando, buscando identificar os autores dos furtos e recuperar os aparelhos, mas é importante que a sociedade se previna contra esse tipo de crime.

“Em eventos dessa natureza, se possível, utilize um aparelho backup, ou seja, um aparelho no qual não estejam armazenados dados relevantes. Além disso, procurem utilizar bolsas com sistema de fecho do tipo zíper, ou bolsos internos, evitando guardar o aparelho celular no bolso externo da roupa ou em bolsas com sistema de fecho ineficiente”, orientou.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil prende homem que tentou roubar e sequestrar adolescente em Primavera do Leste

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (07.11), um homem, de 25 anos, suspeito de tentar roubar e sequestrar uma adolescente, de 12 anos, nas proximidades da escola onde ela estuda, no bairro Jardim Riva, em Primavera do Leste.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Núcleo de Inteligência.

O crime ocorreu na última quinta-feira (06.11), por volta das 11h10, quando a adolescente voltava da escola para casa a pé e foi abordada por um homem de motocicleta.

O suspeito, a princípio, exigiu o celular da vítima, simulando estar armado, depois, em tom ameaçador, ordenou que ela subisse na garupa da motocicleta. Assustada, ela obedeceu, mas pouco depois se jogou da motocicleta e correu em direção à sua casa.

O suspeito ainda seguiu a adolescente, que começou a gritar e uma vizinha interveio, a ajudando.

Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste deu início às investigações do caso. A equipe localizou a motocicleta utilizada no crime e identificou a proprietária do veículo, uma mulher de 19 anos, esposa do suspeito.

Diante disso, nesta sexta-feira (07.11), o investigado foi localizado e preso em frente à sua residência. No local também foram apreendidas as roupas e o capacete branco que ele usava na tentativa de roubo e sequestro.

O suspeito foi conduzido à Delegacia e está à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA