Polícia

Polícia Civil de MT participa de operação nacional contra o tráfico de drogas interestadual

Publicado em

Polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (16.9), em apoio à Polícia Civil de Goiás, a Operação Forasteiros, para desarticular uma facção voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, vinculada a facções que atuam em nível interestadual.

As investigações identificaram que o grupo criminoso utilizava “mulas” para transportar drogas oriundas dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia, com destino a Goiás, abastecendo diferentes pontos de distribuição de entorpecentes na região.

Em Mato Grosso, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, no endereço alvo no bairro Jardim Imperial, que resultou na prisão de um suspeito investigado.

Ao todo na Operação Forasteiros foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva contra indivíduos apontando como liderança do grupo, além de bloqueio judicial de aproximadamente R$ 2,5 milhões em contas bancárias, indisponibilidade de imóveis, veículos, objetos de luxo e quaisquer bens de valor relacionados aos investigados.

As ordens judiciais foram cumpridas em cinco estados: Goiás (cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Trindade e Águas Lindas de Goiás), em Mato Grosso (cidade de Cuiabá); em Mato Grosso do Sul (cidade de Campo Grande); Na Bahia (Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas) e no Paraná (cidade de Foz do Iguaçu).

Integração

A Operação Forasteiros contou com apoio integrado das Polícias Civis dos cinco Estados Federativos, por meio das respectivas delegacias especializadas de repressão ao narcotráfico.

Cerca de 180 policiais civis participaram do trabalho reforçando o caráter interestadual e a complexidade da ação.

De acordo com o delegado titular da Denarc de Cuiabá, Wilson Cibulskis, a ação representa um marco no enfrentamento ao tráfico de drogas interestadual, atingindo diretamente a estrutura financeira e operacional da organização criminosa investigada. “Neste momento o objetivo é desarticular os mecanismos de lavagem de dinheiro e interromper a atuação de lideranças ligadas a facções”, destacou o delegado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia Civil prende homem que tentou roubar e sequestrar adolescente em Primavera do Leste

Publicados

em

A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (07.11), um homem, de 25 anos, suspeito de tentar roubar e sequestrar uma adolescente, de 12 anos, nas proximidades da escola onde ela estuda, no bairro Jardim Riva, em Primavera do Leste.

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Núcleo de Inteligência.

O crime ocorreu na última quinta-feira (06.11), por volta das 11h10, quando a adolescente voltava da escola para casa a pé e foi abordada por um homem de motocicleta.

O suspeito, a princípio, exigiu o celular da vítima, simulando estar armado, depois, em tom ameaçador, ordenou que ela subisse na garupa da motocicleta. Assustada, ela obedeceu, mas pouco depois se jogou da motocicleta e correu em direção à sua casa.

O suspeito ainda seguiu a adolescente, que começou a gritar e uma vizinha interveio, a ajudando.

Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste deu início às investigações do caso. A equipe localizou a motocicleta utilizada no crime e identificou a proprietária do veículo, uma mulher de 19 anos, esposa do suspeito.

Diante disso, nesta sexta-feira (07.11), o investigado foi localizado e preso em frente à sua residência. No local também foram apreendidas as roupas e o capacete branco que ele usava na tentativa de roubo e sequestro.

O suspeito foi conduzido à Delegacia e está à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA