Mato Grosso
“Esse lazer para as crianças se divertirem está sendo maravilhoso”, afirmou mãe em noite inesquecível com evento do SER Família Criança
Mato Grosso
Mais de 17 mil crianças e familiares viveram uma noite mágica e inesquecível na Arena Pantanal, durante o evento Dia das Crianças do SER Família Criança, promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.
O evento, que uniu lazer, alegria e inclusão, proporcionou às famílias momentos de diversão com brinquedos, shows e o acompanhamento do jogo do Cuiabá, em um ambiente repleto de emoção e solidariedade.
Idealizadora do programa SER Família, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou a alegria de viver um momento tão especial junto às crianças e suas famílias.
“É emocionante ver todas essas crianças, o ambiente repleto de sorrisos e tanta energia positiva. Cada momento simboliza o amor e a solidariedade que movem o SER Família Criança. Esse projeto nasceu para isso: para espalhar alegria, esperança e fortalecer os laços entre as famílias”, afirmou.
Entre as pessoas presentes, Lucilei Maria de Andrade e o pequeno Wendel Lucas, moradores do bairro Jardim Paraná, destacou a importância da ação para quem não tem acesso frequente a espaços de lazer como esse.
“Está maravilhoso! Bom para as crianças, porque muitas famílias não tem como trazer os filhos em um evento desse nível. As crianças estão gostando muito! Tem mãe que tem três, quatro filhos e não consegue levar todos, né? Aqui está sendo maravilhoso”, disse Lucillei, encantada com a ação.
Do bairro Jardim Florianópolis, Marineide dos Santos Ferreira também levou o filho, Gabriel Santos, e elogiou a iniciativa.
“Esse lazer para as crianças se divertirem está sendo maravilhoso, acho muito gratificante para nós, pais. Eles estão aproveitando tudo, brincaram bastante e agora vamos comer um lanche”, contou, sorridente.
O pequeno Gabriel, de apenas 7 anos, mostrou toda a empolgação ao falar dos brinquedos. “Brinquei naquele do pato e no do astronauta. Achei bem legal e quero ir em outros”, disse, animado com o evento.
Foto: Junior Silgueiro | Setasc-MT
O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, destacou o caráter social da iniciativa, que leva alegria e acolhimento a milhares de famílias de diferentes regiões de Cuiabá e Várzea Grande.
“O SER Família Criança é mais do que um evento: é uma demonstração de carinho, respeito e cuidado com as famílias. Ver o sorriso dessas crianças, especialmente das que mais precisam, é o maior presente que podemos receber”, afirmou o secretário.
O evento também contou com distribuição de brinquedos e lanches, além da oportunidade única das crianças assistirem a uma partida do Cuiabá, em um gesto que uniu esporte, cidadania e afeto em uma grande celebração da infância.
Fonte: Governo MT – MT
Mato Grosso
Projeto Condutores do Amanhã encerra 1ª edição com premiação e plano de expansão para mais escolas estaduais
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) encerrou, nesta sexta-feira (7.11), a primeira edição do projeto piloto “Condutores do Amanhã” com uma cerimônia de premiação e assinatura de protocolo de intenções para expansão do programa para mais escolas da rede estadual. O evento, realizado no auditório da Seduc, em Cuiabá, marcou o fim de um ciclo iniciado em julho e que envolveu 700 estudantes de 12 escolas localizadas ao longo da BR-163.
Durante o encerramento, alunos e professores foram reconhecidos pelo desempenho nas atividades educativas e nas ações de conscientização no trânsito. A aluna Dayana Silva Diniz, da Escola Estadual Arnaldo Estevão de Figueiredo, de Jangada, conquistou o primeiro lugar geral e foi premiada com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e uma viagem educacional a Curitiba.
“Foi uma experiência incrível. Aprendemos sobre trânsito dentro e fora da sala de aula. Eu sempre quis tirar a CNH e agora esse sonho se tornou realidade”, celebrou a estudante.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou que o programa vai além da formação técnica e busca desenvolver valores como empatia, paciência e responsabilidade. “O projeto desperta o senso de respeito e cuidado com o próximo. Muito mais do que ensinar regras de trânsito, ele forma cidadãos conscientes. É esse tipo de educação que salva vidas”, afirmou.
Alan Porto anunciou, ainda, que o Condutores do Amanhã será ampliado para mais escolas da rede estadual e poderá chegar também ao Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), fortalecendo a educação para o trânsito desde a base.
“Queremos levar esse projeto para todas as escolas de Mato Grosso. Trabalhar o trânsito é falar de responsabilidade, segurança e vida. O governo é parceiro e vai garantir recursos para a ampliação”, falou o secretário.
O diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa, celebrou os resultados alcançados e ressaltou que a educação é o caminho para reduzir acidentes e salvar vidas nas rodovias.
“Estamos muito felizes com o sucesso do projeto. A segurança viária faz parte do nosso DNA e, junto com a Seduc e a ANTT, conseguimos plantar uma semente que vai transformar o comportamento no trânsito. A meta agora é formar multiplicadores desse conhecimento”, disse.
A coordenadora de Fiscalização de Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Margareth Gugelmin Okada, também destacou o papel dos jovens na consolidação do programa e defendeu a expansão para toda a rede estadual.
“Os estudantes são os verdadeiros agentes dessa transformação. Levar o projeto a todas as escolas significa investir em um futuro mais seguro e humano no trânsito”, afirmou.
Além das alunas premiadas, as escolas vencedoras, Escola Estadual Arnaldo Estevão de Figueiredo (Jangada), Escola Estadual Nilo Póvoas (Nobres) e Escola Estadual São Vicente de Paula (Sinop), receberam kits de podcast para continuarem desenvolvendo projetos educativos. Professores tutores também foram reconhecidos com viagens educacionais e certificados.
Fonte: Governo MT – MT
-
Opinião6 dias atrásHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
Opinião3 dias atrásPODER LEGIFERANTE
-
Polícia Federal3 dias atrásPF, BNDES e Interpol discutem ampliação de cooperação em crimes financeiros e tecnologia
-
Política5 dias atrásMutirão Fiscal oferece descontos de até 95% para regularização de débitos em Cuiabá
-
Política4 dias atrásAssembleia inicia discussão da Lei Orçamentária 2026 em audiência da CCJR
-
Opinião6 dias atrásDois anticorpos monoclonais anti-amiloide redefinem tratamento do Alzheimer
-
Política3 dias atrásBotelho propõe política de prevenção ao câncer de próstata em MT
-
Política3 dias atrásProjeto Raízes que Libertam incentiva doação de livros na Assembleia Legislativa

