Sorriso
ZDA de Sorriso é apresentada a mais de 30 empresários em Foz do Iguaçu
Sorriso
Secretário Paulo Lucion destacou as vantagens da ZDA e chamou empresários para o “Prefeitos do Agro”, no próximo dia 12
Na última sexta-feira, 5 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sorriso, Paulo Lucion, reuniu-se com mais de 30 empresários de diferentes regiões do país para apresentar a recém-criada Zona de Desenvolvimento do Agronegócio (ZDA). A iniciativa, instituída em julho de 2025, tem como objetivo impulsionar a agregação de valor à cadeia produtiva do agronegócio, estimulando, atração de investimentos, diversificação, geração de emprego e renda no meio rural e práticas sustentáveis.
Durante a apresentação, Lucion destacou os benefícios fiscais oferecidos pela ZDA — como a redução de até 50% no IPTU, ISS, ITBI e taxas de instalação e funcionamento, mediante contrapartidas como manutenção das atividades por um período mínimo de 10 anos, participação em capacitações e a possibilidade de vistoria pelo Comitê Gestor.
O secretário reforçou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do agronegócio em Sorriso: “A ZDA representa uma transformação na forma de investir e crescer no agronegócio local. Quando empresários abraçam este projeto, juntos construímos uma economia mais forte e inovadora para Sorriso”, afirmou Lucion.
Além da apresentação, Lucion estendeu aos presentes um convite especial para o evento “Prefeitos do Agro”, que ocorrerá em Sorriso na sexta-feira, dia 12 de setembro. O evento promete reunir líderes municipais e protagonistas do setor agrícola, com foco em políticas públicas e inovação para impulsionar o agronegócio regional.
Sorriso
Formação atualiza cobertura e agendamento de exames via SISREG
Visando reforçar a integração entre setores para aprimorar o acesso aos serviços especializados
Com foco no aperfeiçoamento contínuo das equipes e na busca pela excelência na gestão pública, os servidores que atuam diretamente com o Sistema de Agendamento (SISREG) participaram, nos dias 03 e 07 de novembro, de uma capacitação voltada ao uso da plataforma tecnológica que garante mais transparência, agilidade e eficiência na regulação e no controle das consultas e exames especializados do município.
O treinamento contou com a participação de representantes de diversos segmentos que compõem o sistema municipal de regulação, entre eles: setor de Regulação, responsável pela organização das agendas e fluxos de atendimento; Controle e Avaliação, que monitora o desempenho e a aplicação dos protocolos; e profissionais administrativos (ADMs) das unidades de saúde, que atuam diretamente no atendimento à população e inserção de dados no sistema.
Outro destaque foi a participação das psicólogas Elen Cristina Bonete e Fernanda Muinaski Ferraz, que contribuíram com reflexões e dinâmicas voltadas ao fortalecimento das relações interpessoais e ao cuidado emocional no ambiente de trabalho.
A coordenadora do setor de Controle, Avaliação e Processamento de Dados, ministrado pela Josiane Leão, apresentou o passo a passo das etapas que envolvem a solicitação, análise e priorização dos atendimentos, o fluxo de agendamento e o processamento de dados do SISREG. Ela enfatizou a importância da integração entre os setores e da padronização dos procedimentos no sistema. “Ao capacitar os profissionais sobre o uso correto desta ferramenta, a instituição busca elevar a qualidade do serviço prestado e garantir um acesso mais justo aos cidadãos”, destacou.
Jéssica Toniazzo, coordenadora da Central de Regulação, pontuou a importância de alinhar práticas, reduzir inconsistências no preenchimento das solicitações e fortalecer a equidade no acesso aos serviços de média e alta complexidade.
“É uma formação que vem somar com o nosso trabalho, que prioriza a transparência e a qualidade da gestão pública em saúde, garantindo que todos os envolvidos compreendam a importância de cada etapa do processo. Quando o sistema é alimentado de forma correta e com responsabilidade, conseguimos oferecer um atendimento mais rápido, justo e humanizado à população”.
A atividade integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvidas via CIES – Comissão de Integração Ensino e Serviço. “A melhoria contínua dos serviços e a valorização das equipes que atuam na ponta, fortalece o trabalho em rede e consolida o Sistema Único de Saúde (SUS) como um modelo de gestão pública eficiente e transparente”, finaliza, Josiane Leão.
-
Opinião6 dias atrásHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
Opinião3 dias atrásPODER LEGIFERANTE
-
Polícia Federal3 dias atrásPF, BNDES e Interpol discutem ampliação de cooperação em crimes financeiros e tecnologia
-
Política5 dias atrásMutirão Fiscal oferece descontos de até 95% para regularização de débitos em Cuiabá
-
Política4 dias atrásAssembleia inicia discussão da Lei Orçamentária 2026 em audiência da CCJR
-
Opinião6 dias atrásDois anticorpos monoclonais anti-amiloide redefinem tratamento do Alzheimer
-
Política3 dias atrásBotelho propõe política de prevenção ao câncer de próstata em MT
-
Política3 dias atrásProjeto Raízes que Libertam incentiva doação de livros na Assembleia Legislativa

