Sorriso
SEMCT promove plantão tira dúvidas para o Edital PROMIC “Festival da Cultura”
Sorriso
O plantão acontece no dia 9 de setembro, a partir das 18h, na Biblioteca Monteiro Lobato
A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMCT), realiza nesta terça-feira, 9 de setembro, o Plantão Tira Dúvidas do Edital PROMIC nº 003/2025 – “Festival da Cultura”. O evento ocorre a partir das 18h na Biblioteca Monteiro Lobato, localizada na Praça da Juventude, no Centro. O objetivo é orientar artistas, coletivos e produtores culturais locais sobre o processo de inscrição e os critérios de seleção.
O Edital disponibiliza R$ 600 mil para financiar 89 projetos culturais nas áreas de artesanato, artes visuais, audiovisual, bandas e fanfarras, cultura popular, danças, literatura, música, patrimônio cultural e teatro. As propostas podem ser enviadas até o dia 15 de setembro.
As inscrições devem ser entregues presencialmente na Secretaria de Cultura, no Parque Park Shopping Sorriso, com os seguintes documentos dentro de envelope lacrado:
- Formulário de inscrição preenchido no Edital Festival da Cultura 2025;
- Portfólio do proponente e da equipe de trabalho;
- Cópia legível do RG com CPF ou CNH;
- Comprovante de endereço.
Para o Secretário Adjunto de Cultura, Francisco Guimarães, “o PROMIC é o principal mecanismo de fomento das produções artísticas dos grupos e coletivos de artistas locais, proporcionando oportunidades para o desenvolvimento de seus talentos. É nossa maior alegria apoiar e promover a expressão cultural de nossa comunidade”, disse.
Durante o plantão, os interessados poderão esclarecer dúvidas sobre a documentação necessária, etapas do processo seletivo e prazos de execução dos projetos. A participação é especialmente recomendada para aqueles que pretendem submeter propostas nas áreas mencionadas.
Sorriso
Formação atualiza cobertura e agendamento de exames via SISREG
Visando reforçar a integração entre setores para aprimorar o acesso aos serviços especializados
Com foco no aperfeiçoamento contínuo das equipes e na busca pela excelência na gestão pública, os servidores que atuam diretamente com o Sistema de Agendamento (SISREG) participaram, nos dias 03 e 07 de novembro, de uma capacitação voltada ao uso da plataforma tecnológica que garante mais transparência, agilidade e eficiência na regulação e no controle das consultas e exames especializados do município.
O treinamento contou com a participação de representantes de diversos segmentos que compõem o sistema municipal de regulação, entre eles: setor de Regulação, responsável pela organização das agendas e fluxos de atendimento; Controle e Avaliação, que monitora o desempenho e a aplicação dos protocolos; e profissionais administrativos (ADMs) das unidades de saúde, que atuam diretamente no atendimento à população e inserção de dados no sistema.
Outro destaque foi a participação das psicólogas Elen Cristina Bonete e Fernanda Muinaski Ferraz, que contribuíram com reflexões e dinâmicas voltadas ao fortalecimento das relações interpessoais e ao cuidado emocional no ambiente de trabalho.
A coordenadora do setor de Controle, Avaliação e Processamento de Dados, ministrado pela Josiane Leão, apresentou o passo a passo das etapas que envolvem a solicitação, análise e priorização dos atendimentos, o fluxo de agendamento e o processamento de dados do SISREG. Ela enfatizou a importância da integração entre os setores e da padronização dos procedimentos no sistema. “Ao capacitar os profissionais sobre o uso correto desta ferramenta, a instituição busca elevar a qualidade do serviço prestado e garantir um acesso mais justo aos cidadãos”, destacou.
Jéssica Toniazzo, coordenadora da Central de Regulação, pontuou a importância de alinhar práticas, reduzir inconsistências no preenchimento das solicitações e fortalecer a equidade no acesso aos serviços de média e alta complexidade.
“É uma formação que vem somar com o nosso trabalho, que prioriza a transparência e a qualidade da gestão pública em saúde, garantindo que todos os envolvidos compreendam a importância de cada etapa do processo. Quando o sistema é alimentado de forma correta e com responsabilidade, conseguimos oferecer um atendimento mais rápido, justo e humanizado à população”.
A atividade integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvidas via CIES – Comissão de Integração Ensino e Serviço. “A melhoria contínua dos serviços e a valorização das equipes que atuam na ponta, fortalece o trabalho em rede e consolida o Sistema Único de Saúde (SUS) como um modelo de gestão pública eficiente e transparente”, finaliza, Josiane Leão.
-
Opinião6 dias atrásHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
Política5 dias atrásMutirão Fiscal oferece descontos de até 95% para regularização de débitos em Cuiabá
-
Opinião3 dias atrásPODER LEGIFERANTE
-
Polícia Federal3 dias atrásPF, BNDES e Interpol discutem ampliação de cooperação em crimes financeiros e tecnologia
-
Política4 dias atrásAssembleia inicia discussão da Lei Orçamentária 2026 em audiência da CCJR
-
Opinião6 dias atrásDois anticorpos monoclonais anti-amiloide redefinem tratamento do Alzheimer
-
Política3 dias atrásBotelho propõe política de prevenção ao câncer de próstata em MT
-
Política3 dias atrásProjeto Raízes que Libertam incentiva doação de livros na Assembleia Legislativa

