Sorriso
Equipes de saúde levam vacinação à Escola Municipal João Paulo II
Sorriso
A campanha “Vacinação nas Escolas” chega à Escola Municipal João Paulo II nos dias 02, 03 e 04 de setembro. Com o tema “Em matéria de vacina, Sorriso é nota 10!”, a campanha tem conseguido alcançar estudantes que ainda não haviam se vacinado.
A iniciativa vem percorrendo escolas e Cemeis do Município, reforçando a importância da prevenção e ampliando a proteção contra a gripe e outras doenças previstas no calendário nacional de vacinação. Até o momento, 2080 doses já foram aplicadas mostrando o alcance e a efetividade da iniciativa.
A vacinação ocorrerá nos períodos da manhã, das 7h30 às 10h30, e à tarde, das 13h30 às 16h30. Para que as crianças possam ser vacinadas, os pais devem se atentar ao envio dos documentos necessários como: cartão de vacina, CPF, cartão do SUS e a autorização assinada pelos responsáveis.
“Temos uma meta estipulado pelo Ministério da Saúde e precisamos da colaboração e comprometimento de pais e responsáveis durante as ações, verificando ou mandando a carteirinha para que os profissionais avaliem a necessidade de tomar alguma vacina”, pontuou Kátia Dal Prá, coordenadora da Central de Imunização.
A Campanha de vacinação nas escolas integra as ações da Prefeitura Municipal, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação.
Sorriso
Formação atualiza cobertura e agendamento de exames via SISREG
Visando reforçar a integração entre setores para aprimorar o acesso aos serviços especializados
Com foco no aperfeiçoamento contínuo das equipes e na busca pela excelência na gestão pública, os servidores que atuam diretamente com o Sistema de Agendamento (SISREG) participaram, nos dias 03 e 07 de novembro, de uma capacitação voltada ao uso da plataforma tecnológica que garante mais transparência, agilidade e eficiência na regulação e no controle das consultas e exames especializados do município.
O treinamento contou com a participação de representantes de diversos segmentos que compõem o sistema municipal de regulação, entre eles: setor de Regulação, responsável pela organização das agendas e fluxos de atendimento; Controle e Avaliação, que monitora o desempenho e a aplicação dos protocolos; e profissionais administrativos (ADMs) das unidades de saúde, que atuam diretamente no atendimento à população e inserção de dados no sistema.
Outro destaque foi a participação das psicólogas Elen Cristina Bonete e Fernanda Muinaski Ferraz, que contribuíram com reflexões e dinâmicas voltadas ao fortalecimento das relações interpessoais e ao cuidado emocional no ambiente de trabalho.
A coordenadora do setor de Controle, Avaliação e Processamento de Dados, ministrado pela Josiane Leão, apresentou o passo a passo das etapas que envolvem a solicitação, análise e priorização dos atendimentos, o fluxo de agendamento e o processamento de dados do SISREG. Ela enfatizou a importância da integração entre os setores e da padronização dos procedimentos no sistema. “Ao capacitar os profissionais sobre o uso correto desta ferramenta, a instituição busca elevar a qualidade do serviço prestado e garantir um acesso mais justo aos cidadãos”, destacou.
Jéssica Toniazzo, coordenadora da Central de Regulação, pontuou a importância de alinhar práticas, reduzir inconsistências no preenchimento das solicitações e fortalecer a equidade no acesso aos serviços de média e alta complexidade.
“É uma formação que vem somar com o nosso trabalho, que prioriza a transparência e a qualidade da gestão pública em saúde, garantindo que todos os envolvidos compreendam a importância de cada etapa do processo. Quando o sistema é alimentado de forma correta e com responsabilidade, conseguimos oferecer um atendimento mais rápido, justo e humanizado à população”.
A atividade integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvidas via CIES – Comissão de Integração Ensino e Serviço. “A melhoria contínua dos serviços e a valorização das equipes que atuam na ponta, fortalece o trabalho em rede e consolida o Sistema Único de Saúde (SUS) como um modelo de gestão pública eficiente e transparente”, finaliza, Josiane Leão.
-
Opinião6 dias atrásHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
Política5 dias atrásMutirão Fiscal oferece descontos de até 95% para regularização de débitos em Cuiabá
-
Opinião3 dias atrásPODER LEGIFERANTE
-
Polícia Federal3 dias atrásPF, BNDES e Interpol discutem ampliação de cooperação em crimes financeiros e tecnologia
-
Política4 dias atrásAssembleia inicia discussão da Lei Orçamentária 2026 em audiência da CCJR
-
Opinião6 dias atrásDois anticorpos monoclonais anti-amiloide redefinem tratamento do Alzheimer
-
Política3 dias atrásBotelho propõe política de prevenção ao câncer de próstata em MT
-
Política3 dias atrásProjeto Raízes que Libertam incentiva doação de livros na Assembleia Legislativa

