Sorriso

Coordenadores Pedagógicos passam por formação via Aprende Brasil

Publicado em

Sorriso

Onde estamos e para onde desejamos ir? Em busca de respostas para estas duas perguntas, os coordenadores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão reunidos desde ontem (quinta-feira, 25 de setembro), com a coordenadora pedagógica do Sistema Aprende Brasil, Ângela Biscouto.

Em pauta, a formação continuada dos professores da Educação Básica, à luz da Base Nacional Comum BNC-Formação, assim como a análise das competências específicas e as habilidades da dimensão da prática profissional.

As formações continuadas com a equipe de coordenadores pedagógicos são realizadas em intervalos de 45 dias, e integram o rol de treinamentos da Escola de Gestão. “O processo de ensino-aprendizagem não se restringe somente à sala da aula das nossas escolas, ele se inicia no planejamento das formações, na reflexão sobre o trabalho que está sendo desenvolvido, na preparação das equipes e segue este conceito de retroalimentação, em que o objetivo final é sempre a qualidade do ensino, o aconchego de nossas unidades escolares e o bem-estar de alunos e equipe”, reflete a secretária de Educação de Sorriso, Adriana Reichert Palú.

Realizada no Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação de Sorriso, o Cemfor, a formação segue até o fim da tarde desta sexta-feira (26 de setembro). Ângela Biscouto possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002), graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná (2005) e mestrado em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2012).

Atualmente, atua como coordenadora pedagógica no Sistema de Ensino Aprende Brasil. Ela tem experiência na área de Educação e Fonoaudiologia, atuando principalmente nos seguintes eixos: Alfabetização, Gestão Escolar, Formação Docente, Fonoaudiologia Educacional e Linguagem Escrita.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sorriso

Formação atualiza cobertura e agendamento de exames via SISREG

Publicados

em

Visando reforçar a integração entre setores para aprimorar o acesso aos serviços especializados

Com foco no aperfeiçoamento contínuo das equipes e na busca pela excelência na gestão pública, os servidores que atuam diretamente com o Sistema de Agendamento (SISREG) participaram, nos dias 03 e 07 de novembro, de uma capacitação voltada ao uso da plataforma tecnológica que garante mais transparência, agilidade e eficiência na regulação e no controle das consultas e exames especializados do município.

O treinamento contou com a participação de representantes de diversos segmentos que compõem o sistema municipal de regulação, entre eles: setor de Regulação, responsável pela organização das agendas e fluxos de atendimento; Controle e Avaliação, que monitora o desempenho e a aplicação dos protocolos; e profissionais administrativos (ADMs) das unidades de saúde, que atuam diretamente no atendimento à população e inserção de dados no sistema.

Outro destaque foi a participação das psicólogas Elen Cristina Bonete e Fernanda Muinaski Ferraz, que contribuíram com reflexões e dinâmicas voltadas ao fortalecimento das relações interpessoais e ao cuidado emocional no ambiente de trabalho.

A coordenadora do setor de Controle, Avaliação e Processamento de Dados, ministrado pela Josiane Leão, apresentou o passo a passo das etapas que envolvem a solicitação, análise e priorização dos atendimentos, o fluxo de agendamento e o processamento de dados do SISREG. Ela enfatizou a importância da integração entre os setores e da padronização dos procedimentos no sistema. “Ao capacitar os profissionais sobre o uso correto desta ferramenta, a instituição busca elevar a qualidade do serviço prestado e garantir um acesso mais justo aos cidadãos”, destacou.

Jéssica Toniazzo, coordenadora da Central de Regulação, pontuou a importância de alinhar práticas, reduzir inconsistências no preenchimento das solicitações e fortalecer a equidade no acesso aos serviços de média e alta complexidade.

“É uma formação que vem somar com o nosso trabalho, que prioriza a transparência e a qualidade da gestão pública em saúde, garantindo que todos os envolvidos compreendam a importância de cada etapa do processo. Quando o sistema é alimentado de forma correta e com responsabilidade, conseguimos oferecer um atendimento mais rápido, justo e humanizado à população”.

A atividade integra as ações da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolvidas via CIES – Comissão de Integração Ensino e Serviço. “A melhoria contínua dos serviços e a valorização das equipes que atuam na ponta, fortalece o trabalho em rede e consolida o Sistema Único de Saúde (SUS) como um modelo de gestão pública eficiente e transparente”, finaliza, Josiane Leão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTES

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA