Cuiabá
Katiuscia articula nova creche com 200 vagas para o Novo Paraíso
Cuiabá
Aline Coelho – Assessoria da vereadora Katiuscia Manteli
As famílias do bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, estão mais próximas de conquistar uma nova creche com capacidade para 200 vagas. O compromisso foi anunciado pela vereadora Katiuscia Manteli (PSB) após reunião realizada na Secretaria Municipal de Educação, acompanhada de lideranças comunitárias.
Durante o encontro realizado nesta semana, o secretário de Educação, Amauri Monge, confirmou que a gestão municipal já trabalha para atender à comunidade e ressaltou a parceria com o gabinete da vereadora.  
“Sob orientação do prefeito Abílio, vamos cumprir com a necessidade dessas famílias. Logo, logo, estará entregue o sonho da creche para as crianças do Novo Paraíso”, disse.
Segundo Katiuscia, a reunião trouxe respostas positivas e mostrou “a eficiência e o conhecimento técnico da equipe da educação”. 
A parlamentar explicou que o terreno no qual a unidade será construída já foi apresentado ao secretário e que haverá uma articulação com a Procuradoria e a Secretaria Municipal de Habitação para viabilizar uma matrícula temporária, o que permitirá o início das obras da creche. 
Mais vagas 
Além do Novo Paraíso, a vereadora tem se empenhado na construção de novas creches nos bairros Silvanópolis, Terra Prometida e Gamaliel. 
“São bairros que ainda enfrentam pendências de regularização fundiária, mas onde as crianças precisam atravessar avenidas para chegar às escolas. Com esses novos investimentos, vamos garantir mais segurança e acesso à educação infantil de qualidade”, destacou.
Katiuscia também reforçou outras demandas levadas ao secretário, como a reforma da Escola Pedrosa, no Novo Paraíso, e da creche Barreiro Branco, ambas reivindicações antigas da comunidade e que receberam o compromisso de análise pela Secretaria.
“Seguimos cobrando, articulando e trazendo resultados. O compromisso das creches e as reformas de unidades já são vitórias importantes. É assim que construímos uma Cuiabá melhor para nossas famílias”, concluiu a vereadora.
Todas as reivindicações de novas unidades também foram apresentadas como indicação da vereadora nesta terça-feira (26), durante Sessão Ordinária.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura mantém gratuidade e reforça frota no domingo de provas no Enem
Além do reforço natural dos domingos, por conta da gratuidade, a Prefeitura de Cuiabá fará um redimensionamento da frota de ônibus para atender os participantes da prova do Enem. Agentes de trânsito e transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob.Segp) estarão posicionados em locais de maior concentração de público, como na Avenida Beira Rio e na região do bairro Despraiado.
Equipes também permanecerão de prontidão, monitorando o fluxo pela central de monitoramento e ajustando a frota sempre que necessário.
Segundo o diretor de trânsito da Semob.Segp, Nicolau Budib, a região com maior geração de fluxo no Enem é a da Unic, na Avenida Beira Rio, atendida pela linha C01, que também chega à UFMT. Para essa área, haverá aumento no número de veículos.
A orientação é para que os participantes do Enem redobrem a atenção ao horário, já que a prova será aplicada conforme o horário de Brasília.
“As frotas terão algumas viagens extras no período que antecede o fechamento dos portões, entre 10h e 11h30”, lembrou o diretor.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Opinião6 dias atrásHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
Política5 dias atrásMutirão Fiscal oferece descontos de até 95% para regularização de débitos em Cuiabá
-
Opinião3 dias atrásPODER LEGIFERANTE
-
Polícia Federal3 dias atrásPF, BNDES e Interpol discutem ampliação de cooperação em crimes financeiros e tecnologia
-
Política4 dias atrásAssembleia inicia discussão da Lei Orçamentária 2026 em audiência da CCJR
-
Política3 dias atrásBotelho propõe política de prevenção ao câncer de próstata em MT
-
Opinião6 dias atrásDois anticorpos monoclonais anti-amiloide redefinem tratamento do Alzheimer
-
Política3 dias atrásProjeto Raízes que Libertam incentiva doação de livros na Assembleia Legislativa

