Cuiabá
Feira da Praça da República tem recorde de expositores cinco meses
Cuiabá
A 5ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Solidária bateu recorde de participantes na Praça da República, reunindo aproximadamente 90 expositores. Além dos itens tradicionais, muitos comerciantes que não possuem ponto fixo se juntaram ao grupo já consolidado. Boa parte deles já se prepara para o próximo evento, que será realizado na segunda-feira (13), na Praça Alencastro.
“Tivemos um número maior de participantes nas áreas de artesanato, confecção e gastronomia. E ainda não estavam todos os que habitualmente participam, devido às altas temperaturas. Não temos como mensurar o volume total de vendas, já que cada expositor é independente. Mas a variedade de produtos atendeu a diversos gostos e paladares”, explicou o coordenador de eventos da Secretaria Municipal de Agricultura, Luís Alberto Rodrigues Leite.
“Nesse formato ficou ótimo, as tendas e bancas foram bem distribuídas, o que deu uma visão geral de tudo”, destacaram Gracy e Carlos Fernandes, da Di Feira Delícias Regionais, que expõem doces caseiros, temperos, pimentas em conserva, bala baiana de coco e outros produtos típicos.
Para “a empresária das ruas”, ou Mãe Kaká, como se apresenta, a feira foi abençoada e de bons negócios. “Cheguei um pouco atrasada, mas, depois que expus os produtos, graças a Deus, foi um bom dia de vendas.” Pães, cucas e tortas estão entre as especialidades que ela produz e comercializa no evento.
Zeni Ávila também saiu satisfeita. “Para mim foi uma experiência maravilhosa, onde pudemos contribuir com nossos lanches naturais. Só tenho a agradecer a toda a equipe, liderada pelo senhor Luís, que nos acolheu muito bem”, frisou.
A Prefeitura de Cuiabá realiza o evento por meio da Secretaria Adjunta de Agricultura, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ordem Pública (Sorp), Limpurb, Águas Cuiabá, Energisa e Polícia Militar.
OUTUBRO TEM MAIS
As próximas edições da Feira da Agricultura Familiar e Solidária estão previstas para os dias 13, na Praça Alencastro, e 20, na Praça Ipiranga.
Interessados em participar podem procurar a coordenação do evento na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura, no bairro Poção, em Cuiabá.
#PraCegoVer
A imagem mostra parte da feira, com diversas tendas de cobertura predominantemente azul, que abrigam os expositores. Prédios históricos compõem o cenário ao fundo e nas laterais.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura mantém gratuidade e reforça frota no domingo de provas no Enem
Além do reforço natural dos domingos, por conta da gratuidade, a Prefeitura de Cuiabá fará um redimensionamento da frota de ônibus para atender os participantes da prova do Enem. Agentes de trânsito e transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob.Segp) estarão posicionados em locais de maior concentração de público, como na Avenida Beira Rio e na região do bairro Despraiado.
Equipes também permanecerão de prontidão, monitorando o fluxo pela central de monitoramento e ajustando a frota sempre que necessário.
Segundo o diretor de trânsito da Semob.Segp, Nicolau Budib, a região com maior geração de fluxo no Enem é a da Unic, na Avenida Beira Rio, atendida pela linha C01, que também chega à UFMT. Para essa área, haverá aumento no número de veículos.
A orientação é para que os participantes do Enem redobrem a atenção ao horário, já que a prova será aplicada conforme o horário de Brasília.
“As frotas terão algumas viagens extras no período que antecede o fechamento dos portões, entre 10h e 11h30”, lembrou o diretor.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Opinião6 dias atrásHipertensão 2025: o que realmente muda no seu dia a dia
-
Política5 dias atrásMutirão Fiscal oferece descontos de até 95% para regularização de débitos em Cuiabá
-
Opinião3 dias atrásPODER LEGIFERANTE
-
Polícia Federal3 dias atrásPF, BNDES e Interpol discutem ampliação de cooperação em crimes financeiros e tecnologia
-
Política4 dias atrásAssembleia inicia discussão da Lei Orçamentária 2026 em audiência da CCJR
-
Política3 dias atrásBotelho propõe política de prevenção ao câncer de próstata em MT
-
Opinião6 dias atrásDois anticorpos monoclonais anti-amiloide redefinem tratamento do Alzheimer
-
Política3 dias atrásProjeto Raízes que Libertam incentiva doação de livros na Assembleia Legislativa

